segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Você pode ser um doador!

Um amigo querido enfrenta, desde 20 de junho de 2009, juntamente com seu filho Guilherme e sua nora Júlia a doença de seu neto Arthur de 3 anos. Este pequeno grande herói sobre de leucemia linfoide aguda. E a única forma de tratamento da doença é através de transplante de medula óssea.
Por mais assustador que o nome "transplante" possa parecer, ser um doador é mais simples que podemos imaginar. E na luta contra o tempo, a família de Arthur - e de outras 1,2 mil pessoas à procura de um doador que estão por aí - conta com a solidariedade de amigos anônimos que podem fazer a diferença entre viver e morrer.

Segundo a chefe de Coleta Externa do Hemominas, Deborah Carvalho, para integrar o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) basta ser maior de 18 anos e menor de 54 anos. Deborah conta também que muitos se enganam, temendo a doação. "O procedimento dura apenas 40 minutos e os riscos são praticamente nulos”, garante.

Para se cadastrar: Hemominas
Avenida Dr. Renato Azeredo, 3170, Dante Lanza - Sete Lagoas  31 774 5074
Alameda Ezequiel Dias, 321, Centro - Belo Horizonte  31 3248 4515/ 3248-4516

Fonte: Xaulim e E.Minas
Foto: Xaulim

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),

    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.

    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.

    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.

    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Atenciosamente,

    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...