segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Filho único

Em uma das edições da Isto É de julho há uma matéria muito lúcida sobre filho único. Ela só confirmou tudo que eu pensava sobre o assunto: filho único não é sinônimo de filho egoísta.

Muitos acham que ter apenas um filho só faz com que o mesmo não tenha com quem dividir a atenção dos pais e com isso torna-se intransigente e egoísta.

Ledo engano, pois filho único precisa dividir a atenção dos pais com o trabalho, com a agenda lotada de compromissos, com o pouco tempo de lazer.  Como dividir então, o pouco do tempo que nos resta para dois? De forma sadia e realmente participativa? Para minha vida, acho difícil.

Leia a matéria na íntegra no site da Isto É.

2 comentários:

  1. sou filha única e tenho certeza que muitos como eu nao sao egoistas... filho único é na minha opnião uma "sobre carga" de emoções nesta hora é que acho que as pessoas deveriam pensar bem se devem ter só um filho... qdo digo "sobre carga" é porque qdo as emoçoes envolvidas sao alegres qualquer pessoa proxima pode servir pra dividi-lá com vc , porém qdo a mesmas requer certto cuidado cautela ,tristeza e responsabilidade vc nao tem ninguém que esteja passando pelo mesmo que vc( um irmão pra trocar uma ideía ,dividir o problema e as vezes até a responsabilidade do problema, doença) aí é que o bicho pega....
    Pensem bem gte acredito que dois é sempre melhor......valeu

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana você expor seu ponto de vista. Fique à vontade e venha sempre aqui.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...