segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ainda não dá...

Hoje chegou a programação para a semana das crianças na escola da Luiza. A direção sempre escolhe atividades legais para entreter essa turminha do barulho. Mas todo ano engasgamos em uma das atividades propostas: passar o dia fora da cidade.

Pode parecer excesso de zelo meu e do Luiz, mas não conseguimos "terceirizar" a outro motorista a responsabilidade pela vida da Lu, ainda mais em estradas. Confiamos inteiramente na capacidade da escola em escolher um motorista experiente, em um ônibus bem equipado, mas ainda não dá.

Somos excessivamente cautelosos no que diz respeito à direção segura. Não paramos em fila dupla, não paramos nem estacionamos na faixa para pedestres, sempre usamos a cadeirinha no carro, usamos cinto no banco de trás, usamos a buzina quase nunca.

Talvez por tentarmos seguir as regras é que nos assustamos tanto com a falta de cuidado que muitos  motoristas têm. E assim, como saber em qual categoria pertence quem vai dirigir com a pessoa mais importante de nossas vidas como passageira? Como disse, ainda não dá...

Foto: Getty Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...