segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Você já lavou sua ecobag?

Uma pesquisa feita recentemente na Califórnia constatou que 97% das pessoas nunca lavaram sua ecobag e o pior, em 50% delas foram encontradas coliformes fecais.

As sacolas ecológicas que não são higienizadas são focos de bactérias, podendo contaminar os alimentos comprados no supermercado e causar sérios problemas à saúde humana, principalmente às crianças, que possuem um organismo mais frágil.

A parte mais difícil que é criar consciência ambiental e andar com sua ecobag para cima e para baixo você já fez, mas se preocupar com sua saúde....anda em débito, hein? Segue algumas orientações para manter sua sacola limpa e sua saúde protegida.

Lavar uma vez por semana após o uso, de preferência com água quente e sabão em pó ( pode ser na máquina). Ainda úmida, borrife em toda a superfície uma solução feita com uma colher (sopa) de água sanitária diluída em um litro de água – não fica com o cheiro do produto. Evitar o calor - não deixe carne nas sacolas por muito tempo dentro do porta-malas. O calor favorece a proliferação das bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...