quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Peças de teatro infantil em cartaz

Como eu já havia comentado uns posts atrás, em janeiro tem Festival  Alterosa de Teatro Infantil em Beagá. Eu só não sabia ainda as peças que fariam parte do Festival, mas aí vão elas:

Minha mais que amiga árvore - 05 a 09 de janeiro - 16h30
A peça conta a história de Berê e Pato, dois colegas de escola, amigos e vizinhos que passam as tardes se divertindo sob a copa de uma linda mangueira. A Árvore, além de enfeitar a rua com sua majestosa beleza, abriga os passarinhos e faz sombra quando está quente. A vizinhança começa a se incomodar com suas raízes, galhos, folhas e cocô de passarinho. Resolve, então, cortá-la. Indignados, Pato, que está aprendendo sobre o reino vegetal na escola, compõe uma bela canção-protesto e Berê faz cartéis e pendura nos galhos. Em vão. Mas a natureza responde de maneira simples e emocionante, interferindo no desfecho da história e transformando os vizinhos de maneira surpreendente.

Show histórias da arca - 12 e 13 de janeiro - 16h30
Com mais de cem apresentações desde a sua estreia, em 2006, o show comemora cinco anos. O enredo, criado pela cantora Ana Cristina, costura as canções de Vinicius de Moraes em histórias onde o público se envolve e participa. Conta a história que começa em uma casa esquisita com uma porta sempre aberta e termina no quintal, com as peripécias de um pato pateta em confusões no galinheiro. Além dos instrumentos convencionais, todos tocam brinquedos e cantam, em intervenções pra lá de divertidas.

O menino que sonhava colorido - 14 a 16 de janeiro - 16h30
A nova peça do aclamado diretor Kalluh Araújo conta a história de um menino que vive sem tempo ou lugar definido, na memória de um homem já feito. A mãe, o lado bom e o lado mau de todas as personagens, as brincadeiras de criança, o caminho de construção de um menino estão em cenas construídas nas belas imagens criadas a partir das recordações mais doces da infância de cada um. A poesia impregnada na obra, ganha ares do cotidiano de uma criança que pode ser qualquer um. Ate mesmo um de nós. A trilha sonora, composta especialmente para o espetáculo, é executada ao vivo.

Mas que história é essa? - 19 e 20 de janeiro - 16h30
E se um dia um pato se encontrasse com a morte? E se esse encontro fosse surpreendentemente agradável? E se dois palhaços resolvessem contar essa história? E aí? E agora? Agora, salve-se quem puder, porque a música, o malabarismo, a acrobacia e até o ilusionismo vão tomar conta da cena quando esses dois artistas de rua encenarem essa história pra lá de instigante.

Boi da manta e outros mitos - 21 a 23 de janeiro - 16h30
O interior de Minas Gerais com suas lendas fantásticas do folclore. Personagens, como o tropeiro, o índio e muitos outros, procuram o boi que sumiu, até que encontram um bicho muito estranho. Um espetáculo para todas as idades. A dupla Leo & Leo tem um trabalho autoral de resgate das tradições mineiras contadas na literatura e em espetáculos teatrais. As cenas, os textos, os sons, os figurinos, a iluminação e o cenário evocam o segredo, a proibição, a curiosidade, a desobediência, o medo e a coragem presentes em todos nós.

Garatuja: barba azul e outras histórias - 26 e 27 de janeiro - 16h30
Uma aventura coletiva, cênica e dramatúrgica. O espetáculo é uma releitura da história do Barba Azul a partir de dois pontos de vista: dos narradores, que ora contam, ora interpretam o que se passou no casarão do Barba Azul; e dos Investigadores que, deslocados temporalmente, adentram o casarão para desvendar seus segredos. O público é conduzido a uma aventura pelos campos da imaginação, em um ambiente permeado por curiosidade, mistério e medo.

O conto da ilha desconhecida - 28 a 30 de janeiro -16h30
Uma fábula simples: um homem do povo pede ao rei um barco. Com insistência e ousadia consegue convencer o monarca a satisfazer seu desejo, embora parecesse uma insensatez, uma vez que ele quer o barco para procurar uma ilha que ninguém conhece, nem mesmo ele. Qual o propósito da busca daquele homem? Que ilha desconhecida é essa? Ao lado da mulher da limpeza do castelo, que decide segui-lo, o homem parte em busca de sua ilha misteriosa, como misteriosos são os sonhos humanos.

17º Festival Alterosa de Teatro Infantil
Período: 05 a 30 de janeiro de 2011
Dias: quarta a domingo, às 16h30
Local: Teatro Alterosa - Av. Assis Chateaubriand, 499 - BH.
Valor do ingresso: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia-entrada).
Outras informações: 3237-6611

Foto e Fonte: Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...