domingo, 9 de janeiro de 2011

Redes sociais para as crianças

Crianças gostam de internet, fato. Sabemos que muito conteúdo não é para eles, mas há redes sociais infantis bem bacaninhas. Nelas, como o Club Penguin e o Migux em que todo o conteúdo foi pensado e desenvolvido de acordo com o repertório infantil, desde o visual, passando pelas palavras e pelos tipos de atividades, muitas com finalidades educativas.

E ainda nesse semestre seu filho vai poder fazer parte da primeira rede social infantil brasileira: Mundo do Sítio, totalmente inspirado na obra do escritor Monteiro Lobato. Mais do que ser uma opção em português, ele será bem brasileiro, com atividades que remetem ao cotidiano e à cultura das crianças do país.

Dedicado para a garotada de 5 a 10 anos, o Mundo será dividido em diversos reinos. Na “Terra Encantada da Sabedoria”, por exemplo, as crianças poderão brincar com jogos educativos que trabalham habilidades de português e matemática e ouvir histórias narradas, na Biblioteca do Visconde.

Uma das grandes preocupações no desenvolvimento do site foi com a segurança das crianças. Para fazer o cadastro, elas precisam indicar o e-mail do pai ou da mãe, que vai não só autorizar o filho como pode acompanhar as atividades que ele realizar na web e definir quantas horas ele pode passar por dia acessando o site. Tudo isso sem precisar invadir a privacidade do filho, basta entrar no “Cantinho dos Pais”. Os chats também são controlados. Neles, a criança só poderá escolher frases e imagens prontas, o que evita que haja linguagem imprópria nas conversas. Tudo foi desenvolvido em parceria com educadores e profissionais.

Entre no site, teste alguns dos jogos e atividades e dê a sua opinião.

Fonte: Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...