segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um livro 100% inclusivo

Foi lançado recentemente o primeiro livro de uma coleção muito bacana: Adélia Cozinheira. Mas o que o torna tão especial? O fato de ser o primeiro título 100% inclusivo. Isso porque permite a leitura de crianças com e sem deficiência visual, já que o livro não tem suas páginas perfuradas pelo método tradicional.

Além disso o livro também apresenta algumas páginas com cheirinho de algum objeto, como por exemplo, um xampu. Dessa forma, o novo sistema de impressão, denominado Braille.BR, elimina o isolamento a que as crianças com deficiências visuais são submetidas na maioria das escolas.

O objetivo da Coleção Adélia (Adélia Cozinheira é o seu primeiro volume) é atingir o público infantil, 3 a 10 anos, incluindo crianças com deficiência visual com grau de limitação de 10 a 100%. A primeira tiragem de 3.000 exemplares será toda doada a bibliotecas públicas.

Esse belo trabalho é o resultado da união entre as pesquisas da designer gráfica Wanda Gomes, da concepção literária da escritora Lia Zatz e das ilustrações da artista plástica Luise Weiss. Palmas, muitas palmas para essas "meninas".

Fonte: Publish News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...