quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Descubra o melhor animal de estimação para seu filho

É difícil decidir se a sua família deve ter um cão ou um gato? Pássaro ou hamster? Estas dicas, pesquisadas pela Parents, ajudarão você a escolher o animal de estimação perfeito para sua família.

Cachorro: Se seu filho adora brincar no quintal ele vai adorar ter um cúmplice na diversão. A relação homem-animal é particularmente intensa, principalmente com cães. Mas lembre-se: Em geral, os cães requerem mais cuidado de todos os animais domésticos. Promessas como: "Eu vou limpar a sujeira e alimentá-lo todos os dias" são geralmente quebradas rapidamente, mesmo que seu filho tenha a melhor das intenções. Além disso, cuidado com as mordidas. Nunca deixe um animal de estimação perto de um bebê ou criança pequena sem os cuidados de um adulto.

Peixe: Animal ideal para crianças pequenas. Existem espécies de peixes podem viver vários anos em água fria, sem aquecedor ou filtro. Mas lembre-se:  Nunca o alimente demais, senão ele morre.

Gato: Ideal para criança grandinha que não se importa em ser ignorada por um animal de estimação que muitas vezes é distante. Embora os gatos sejam amados por ambos os sexos, tendem a ser especialmente populares entre as meninas.

Pássaro: As aves são coloridos, ativas e podem ser muito amáveis, mas é preciso tempo e paciência para treiná-las. Selecione um pássaro por temperamento e não por cor, porque a personalidade varia muito, em cada espécie. E se prepare para um compromisso real: As aves podem viver muito tempo.

Hamster: Pequeno, peludo, inofensivo e inteligente, exige alguns cuidados, mas nada que uma criança não possa dar conta. Ideal para famílias que querem um animal de estimação mas não estão prontas para um gato ou um cão. Com hábitos noturnos, não vão nem notar que a casa ficou o dia todo sem ninguém.  Uma observação: mesmo limpando regularmentea gaiola você ainda vai sentir o cheiro de amônia da urina.

Formiga: Ideal para crianças com idades entre 5 e 8 que apreciam especialmente insetos. Mas as formigas também são animais legais para qualquer criança que mostra algum interesse por ciência. Sempre fique atento ao alimentá-las para não deixar a portinha aberta. Em tempo: A madrinha da Lu faz doutorado em entomologia e se especializou em formigas. Quando a pequena conheceu o laboratório dela ficou encantada. Desde então ninguém pode matar nenhuma perto dela, pois para a Lu todas são "as formigas da madrinha Myrinha".

Antes de comprar um animalzinho de estimação é bom você responder algumas perguntas: Quanto tempo livre você geralmente tem? O quanto você está disposto a limpar? Quanto espaço você tem dentro e fora de sua casa? Quantas vezes você viaja por ano? Quanto você está disposto a gastar em cuidados, alimentação e higiene com o animal de estimação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...