quarta-feira, 30 de março de 2011

Dengue e lixo, desarme esta bomba!

Enche-me de orgulho quando vejo uma empresa privada envolvida em qualquer ação social, e quando o assunto é saúde, temos mesmo é que aplaudir (Particularmente, o assunto dengue "mexe" bastante com minha família pois, como já contei aqui no blog, sentimos na pele o real perigo que ela representa).

Ontem, a Socioambiental Corporativa, em parceria com a prefeitura de Sete Lagoas e algumas secretarias, lançou o Concurso Cultural “Dengue e Lixo, desarme esta bomba”. Esta campanha tem como objetivo promover debate do tema nas escolas.

O concurso será constituído de três modalidades: redação voltada para estudantes do ensino fundamental, redação voltada para estudantes do ensino médio - ambas para escolas públicas e privadas, e monografia voltada para estudantes universitários. O evento de premiação acontecerá no dia 13 de agosto, em local ainda a ser definido. Os prêmios serão cinco notebooks - um para cada vencedor de cada uma das três modalidades do concurso e um notebook para cada professor orientador representante do estudante do ensino fundamental e médio.

E paralelamente ao concurso serão realizados espetáculos teatrais focados no tratamento do lixo e no combate à dengue nas unidades escolares dos bairros com Índice de Infestação Predial (IIP) mais críticos e visitas a algumas instituições de ensino para divulgar a campanha – esta última, em parceria com a ONG Adesa.

Mais informações de como participar, entre no site Dengue e Lixo e informe-se.


Fonte: Fernanda Tótoli
Foto: Campanha

Um comentário:

  1. Parabéns pela festa da sua filha, simplesmete linda.
    A Fernanda é super talentosa...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...