quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mãe e filha na cozinha

Sou uma visita na cozinha de casa. Cozinhar definitivamente não está na minha lista de prazeres, mas de vez em quando dá até vontade. Mas vc sabe, quem vai para o fogão quase nunca não gosta de fazer arroz com feijão, quer inventar moda e nem sempre dá certo (desculpe-me, Luiz).

Esta semana o fogão foi usado duas vezes: um caldo de mandioca que o maridão estava desejando desde o inverno passado e hoje, que me inspirei no blog da Alexandra do Destemperadinhos e fiz um hamburguer caseiro de picanha ( O quê? Moer picanha? Que pecado! Palavras ouvidas por essa chef.)

A baixinha nunca havia experimentado hamburguer e fazia cara feia só de ouvir falar o nome, mas logo ficou empolgada quando percebeu que era ela que iria fazer os danados comigo. Fomos as duas para área imaculada da casa preparar nosso lanche noturno que ficou delicioso!! Luiza adorou fazer e comer! Ela devorou sozinha um sanduíche caprichado com direito a queijinho derretido.

Fica a lição: Levar os filhos pra cozinha pode fazê-lo gostar de alimentos que antes ele nem tinha coragem de experimentar...

Se você ficou curioso em saber a receita desse super-hamburguer caseiro do Destemperadinhos, anote aí:
1/2 quilo de carne moída (eu usei picanha)
1 cebola bem picadinha
1 ovo
1 xícara de farinha de rosca
2 dentes de alho amassados e misturados com sal
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
Um pouco de azeite
Tempero verde picado
Misture tudo, amasse com as mãos, faça os bifinhos e coloque para grelhar numa frigideira.

3 comentários:

  1. Oi Adriana. Adorei! Eu também sou uma visita na cozinha, mas coisinhas fáceis e divertidas é comigo mesma. Só arruma aí o meu nome, é com x.
    Beijos grandes
    Alexandra do Destemperadinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da foto e peguei , tudo bem ? *_* @mundodoesmalte

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...