terça-feira, 19 de abril de 2011

Marketing enganoso nos alimentos para as crianças

Estudos comprovam que há uma enorme quantidade de propagandas voltadas a alimentação infantil enganosas. Crianças são facilmente influenciadas a escolher o alimento com base somente na embalagem. Um estudo da Universidade de Comunicação da Pensilvânia descobriu que associar um alimento a um desenho animado pode até mesmo levar as crianças a dizer que ele é mais gostoso.

Mas o que fazer quando os alimentos supostamente "saudáveis" são na verdade um engodo? Tem como os pais realmente saberem quais produtos no supermercado são realmente nutritivos para seus filhos?

Um estudo recente comprovou o verdadeiro valor nutricional dos produtos alimentares comuns comercializados especificamente para as crianças. Para determinar o quão saudável são os  alimentos, foram levados em conta os níveis de açúcar, gordura, fibras alimentares e sódio.  Infelizmente, 49 dos 58 alimentos testados foram considerados insalubres. 

É lamentável concluir que nós pais devemos ter muito cuidado ao irmos ao supermercado em busca de alimentos que são realmente saudáveis. Prestar atenção aos níveis de açúcar, gordura, fibras alimentares e sódio em um produto e não na "chamada" da embalagem, é a única forma de termos certeza de que estamos comprando alimentos verdadeiramente nutritivos para nossos filhos.

Fonte: M.Mom
Foto: Getty Images

Um comentário:

  1. Ontem assisti um debate que envolvia esse tema, sobre o uso da criança em propagandas, incentivando um consumo inadequado por produtos muitas vezes desnecessários e maléficos a saúde, inclusive alimentos.
    No Brasil não existe nenhuma regulamentação eficaz sobre o assunto e todos os dias somos bombardeados com propagandas assim, fora que no nosso país, as crianças passam muito, muito tempo em frente a TV!!!
    Abuso!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...