sábado, 14 de maio de 2011

Você amamentou em público?

O fato ocorreu em março, mas muita barulheira causou essa semana o impedimento de uma mãe, a antropóloga Marina Barão de amamentar enquanto via uma exposição no Itaú Cultural em São Paulo.
O direito de amamentar em público gerou uma onda de protestos na web culminando com um protesto (batizado por Mamaço) de 30 mães com seus filhos sendo amamentados no próprio local que o incidente aconteceu.

Segundo Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, a proibição da amamentação foi um erro já corrigido. Segundo ele, há uma regra que impede as pessoas de se alimentarem no espaço. Quando um dos orientadores viu a mulher dando de mamar, levou a regra ao pé da letra.

Eu nunca amamentei em público. Sempre achei que esse momento era meu e dela. Não me sentia à vontade, achei desnecessário. Se estava em lugar público quando a Lu precisava mamar, ia para um lugar privado, até mesmo para o carro. Mas essa foi uma postura pessoal e não me incomoda que outras mães façam o contrário, cada uma com sua convicção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...