quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pit Stop na escolinha

Achar vaga para estacionar não é só problema de quem mora em capital. Vivenciamos isso todos os dias também aqui em Sete Lagoas. E tem algumas ruas que dá vontade de chorar!

E uma delas eu tenho o privilégio de usá-la todos os dias, a rua da escolinha da Luiza. Meu Deus! Que ó é a Senador Salgado Filho. Com 3 escolas funcionando em uma rua tão pequena, a única alternativa para melhor fluxo dos carros seria a mesma ser só mão. Mas como essa novela já se arrasta há vários anos e a direção da escola não consegue ajuda da prefeitura para resolver a questão ( só eu já assinei uns 3 abaixo-assinados), Mônica Galuppo, diretora do Pássaro Azul, teve uma ideia para ajudar aos pais quando deixa a criança na escola: organizou um pit stop, onde monitoras pegam a criança no carro sem precisar da gente descer e nem estacionar. Um ideia simples que desafogou horrores o horário da entrada.

São ideias simples mas eficazes de pessoas que não querem ficar de braços cruzados esperando uma solução dos problemas é que fazem a diferença. E que diferença!

2 comentários:

  1. Oi Adriana!
    Vivencio o mesmo problema diariamente na capital nacional do trânsito: São Paulo. E não é só isso: estão acontecendo assaltos aos pais na porta da escola!
    Achei muito boa a sugestão da diretora e vou encaminhar esse post para a escola das minhas filhas!
    Bjs
    Priscilla

    ResponderExcluir
  2. Que bacana Priscilla. Todos só tem a ganhar, né?
    Beijo!
    Adriana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...