terça-feira, 8 de novembro de 2011

Inhotim para crianças

Já venho prometendo a mim mesma há tempos uma visita a Inhotim, mas ainda não cumpri.

Aproveitando que nossa viagem de final de ano foi suspensa por força maior (mudança à vista!), Inhotim está na minha lista Top 5 para as férias da baixinha. Dê uma lida nos muitos motivos que você tem para levar seu filhote também.

Por que visitar: é o maior centro de arte contemporânea do Brasil. Instalado em um parque de mata nativa, tem 45 hectares de jardins, alguns projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx (1909-1994). Em meio ao verde, há dez galerias que reúnem obras de artistas nacionais como Cildo Meireles, Vik Muniz e Adriana Varejão e internacionais como Olafur Eliasson e Doris Salcedo. Ainda promove exposições temporárias.

O que abordar com seu filho: a relação da arte e do meio ambiente. Além do acervo de arte contemporânea, possui um belo “acervo” botânico. O parque tem espécimes representativos da flora brasileira. Um bom lugar para introduzir as crianças (em alguns casos até mesmo os adultos) ao mundo das artes plásticas.

Não deixe de ver: considerado importante para a chamada arte conceitual, Cildo Meireles é um dos artistas brasileiros de maior projeção internacional. Entre suas nove obras em Inhotim está Através (1983, 1989), composta por vidro e outros materiais de contenção, como telas e plástico. Tal qual o nome sugere, a instalação pode ser atravessada pelo espectador.

Melhor para: estudantes de qualquer idade.

Na agenda: acesso pelo km 490 da BR-381 p/ S. Paulo (Inhotim), tel: (31) 3227-0001, site: http://www.inhotim.org.br/ . De quintas e sextas-feiras, das 9h30 às 16h30; sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.  Entrada: R$ 10 (grátis para menores de seis anos e maiores de 60)

Fonte: Educar para Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...