sábado, 18 de setembro de 2010

Top 10 das coisas mais sujinhas

Diariamente temos contato com várias coisas bem sujinhas e o pior de tudo e que estamos "carecas" de saber - nossos pimpolhos não estão imunes.

Encontrei um ranking de coisas que tocamos no nosso dia a dia para ver se dá pra gente se proteger um pouco mais ou tentar...

1º lugar: Dinheiro - Todo mundo ama o dinheiro , mas ninguém ama os germes que vem junto com ele. Eca! Lavar as mãos sempre!
2º lugar: Interruptor de luz - Dava para imaginar que apagar uma luz é mais "perigoso" que tocar no vaso sanitário?
3º lugar: Teclado de computador - A única maneira de limpar (ou eliminar) a sujeira é pulverizando o teclado com  ar comprimido e limpando com um pano embebido em detergente suave.
4º lugar: CelularPequisas mostram que os celulares são um prato cheio para dezenas de milhares de germes, principalmente devido ao calor que geram .
5º lugar: Vaso sanitário - Estatísticas mostram que existem 295 bactérias por cada centímetro quadrado da superfície fria e lisa do vaso.
6º lugar: Carrinho de supermercado - Ir ao supermercado agora ficou menos divertido...
7º lugar: Controle remoto - Alguém já deixou pingar um sorvetinho nele e de repente (com uma passadinha de dedo e o mesmo na boca) ele apareceu limpo? Agora não mais...argh!
8º lugar: Banheira - Ao limpar a banheira ao menos uma vez por semana, você pode minimizar os germes não desejados (e doenças) de você e seus entes queridos.
9º lugar: Pia da cozinha - Contrariamente a opinião popular, a cozinha pode não ser o lugar mais limpo da sua casa.
10º lugar: Esponja de cozinha -O ícone verde e amarelo da cozinha  é realmente uma casa acolhedora para os germes. Sempre úmida e com microfissuras, em vez de limpar as superfícies com uma esponja , a gente apenas transfere as bactérias de um lugar para outro. Uma solução fácil é colocar no microondas a esponja por 60 segundos - e ainda melhora o odor!

Agora só não vale pirar, hein?

Foto: Getty Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...