terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dez brinquedos que também educam!

Nesse Dia das Crianças temos que lembrar que criança feliz é criança brincando! Pode ser com o irmãozinho, o vizinho ou com o amigo imaginário. E se a brincadeira além de divertir, educar, melhor ainda!

Listei 10 brinquedos  e seus benefícios que com certeza já têm na sua casa e que garantirão um Dia das Crianças bem especial, é só tirar do armário!

Blocos de montar - Favorecem a concentração, a coordenação motora, a interação, a descoberta, a fala e até mesmo o desenvolvimento das regras).
Damas - Brincando se estimula a concentração, o desenvolvimento de regras e respeito ao oponente, trabalha-se o raciocínio lógico, a solução de problemas e a linguagem oral.
Pião - A brincadeira trabalha a concentração, coordenação motora, respeito às regras, experimentação, descoberta, socialização.
5 Marias - Por meio dessa brincadeira as crianças treinam a concentração, a coordenação motora, a criação e o respeito às regras, a linguagem, a socialização, o raciocínio lógico e a possibilidade de experimentação.
Ioiô - O brinquedo desenvolve concentração, coordenação motora e até criatividade - dependendo dos malabarismos que as crianças criarem com o ioiô.
Xadrez - O xadrez trabalha a concentração, o raciocínio lógico, a resolução de problemas, o desenvolvimento e o respeito às regras e a socialização.
Quebra cabeças - É um desafio que estimula o raciocínio lógico, a oralidade e a concentração.
Bonecos - Os bonecos permitem que as crianças representem papéis sociais, lidem com a possibilidade de erro, façam descobertas e desenvolvam a linguagem.
Carrinhos - Brincadeiras com miniaturas de automóveis estimulam a representação do mundo técnico e social, a representação de papéis e de regras e desenvolvem a linguagem nas crianças.
Instrumentos musicais - Por meio da música a criança treina a concentração, a audição e a criatividade.

Fonte: Educar para Crescer
Foto: Getty Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...