segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sauípe é para crianças

Adoro viajar para a Bahia, mais precisamente para a região de Salvador. Essa preferência se dá não só pelo fato da certeza de muito sol em dezembro, mas também pela rapidez do voo partindo de BH, apenas 1h 20. Já visitamos Guarajuba, Praia do Forte e agora a belíssima Costa do Sauípe. Não é propaganda enganosa, o lugar é realmente lindo e muito bem cuidado.

Recentemente a Costa do Sauípe foi totalmente reformulada, mudando as bandeiras dos hotéis. No total são 5, sendo 4 no sistema all inclusive. Ficamos hospedados no Sauípe Class, que é all inclusive. A decoração é clássica e muito bonita.  O apto é muito espaçoso, com varanda e tem banheira no banheiro. A governaça é caprichosa  e não faz hora para arrumar o quarto e o frigobar foi reposto diariamente com água e refri.

A parte da alimentação nos decepcionou um pouco. Os buffets eram simples e repetitivos, mas as sobremesas maravilhosas. Sempre havia sorvete para agradar às crianças. No café da manhã havia estação de ovos e de tapioca doce e salgada(nhan!). O buffet da piscina tinha batata frita, peixe, frango à passarinho, sanduíche feito na hora e acarajé fresquinho. As bebidas eram destilados de marcas conhecidas, refri da Pepsi , água de coco, sucos saborosos, cerveja Skol e Brahma, espumante Terra Nova e vinhos que não me lembro a marca pois só vi taças e caipi alguma fruta. 

A equipe de animação é superhipermegaeducada e bem humorada. Dava para ver que eles amam o que fazem. Todos os dias tinha hidro e algum jogo em uma das 3 piscinas para animar os adultos. A recreção infantil é feita em outro lugar, no Sauípe Kids. Achei tudo muito bonitinho, limpinho e bem grande. Tem programação diária das 9 às 22h e as crianças até fazem as refeições por lá. Como a Luiza prefere ficar conosco, não posso avaliar os monitores e nem as atividades.

Em Sauípe tem também a Vila Nova da Praia, uma vilazinha estilo Projac, bem feitinha com lojas e restaurantes fofos. Todos os dias tinha música ao vivo no coreto. Há também a Sauípe Náutica (com pedalinhos, caiaques, tiroleza), Sauípe Golf, Sauípe Country (com fazendinha) e Sauípe Spa ( hidro, sauna e massagens). Como é tudo bem grande há ônibus que circulam por todo o complexo, de 20 em 20 minutos.
Se você ainda não conhece a Costa do Sauípe não sabe o que está perdendo. Veja algumas fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...