quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Qual será a altura de seu filho?


Muitos pais querem saber qual será a altura de seu filho na vida adulta. Infelizmente, ninguém pode dizer que a altura exata seu pequeno alcançará, mas você pode fazer uma suposição razoável.

Há uma fórmula (de Tanner), que já publicamos na revista Travessura, para determinar a altura aproximada do seu filho: Some a altura do pai e a da mãe e divida o resultado por dois. Para o menino, acrescente 6,5 centímetros. Para a menina, subtraia o mesmo valor. A fórmula ganhou o nome de seu criador, o pediatra britânico James Mourilyan Tanner, um estudioso do assunto, nos anos 1960.

Você pode querer que seu filho seja alto, mas tem que lembrar que não serão suplementos nutricionais que resolverão isso. Seus genes determinam o quão alto ele será. No entanto, para garantir que o seu filho atinge sua altura potencial, ofereça um estilo de vida saudável para ele. Comer alimentos saudáveis, com vitaminas e minerais essenciais, exercitar e muito descanso - 10 a 12 horas por noite - ajuda o corpo de uma criança crescer de forma saudável.

E nada de comparações com o amiguinho da mesma idade. Assim como o desenvolvimento intelectual e motor, as crianças crescem em ritmos diferentes. A única pessoa realmente capaz de determinar se seu filho está crescendo a um ritmo normal é seu pediatra.



Fonte: M.Mom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...