sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Quando a filha não sofre mais para ficar na escola


Luiza frequenta a mesma escolinha desde os 10 meses. E apesar de já estar lá há muito tempo, o momento da despedida era sempre a mesma história: grudava em mim e não queria que eu fosse embora. Como sempre tive uma confiança muito grande no Pássaro Azul, eu ficava um pouco, conversava e explicava que ela não estava sendo abandonada e que iria buscá-la assim que o sinal tocasse.

Sempre, sempre mesmo a encontrava na saída sorrindo e muito feliz. Pra mim era a confirmação que eu estava agindo corretamente. Até o ano passado essa conversa tinha sempre que rolar no início do ano, depois de feriados prolongados, depois das férias de julho....

E não é que para minha grata surpresa este ano tudo foi diferente? Ontem foi o primeiro dia de aula e ela não fez beicinho, não me pediu pra ficar e não chorou. Vencemos mais uma etapa de nossas vidas: Agora me dar tchau não dói mais - nem nela e nem em mim.

Foto: Getty Images

4 comentários:

  1. Oi Adriana, sei bem o que você sentiu nesta hora, o meu garotinho também cresceu e já quer ficar independente, no primeiro dia de aula já me avisou: pode deixar que eu entro sozinho...
    Como eu quis ouvir esta frase, depois de tantos choros...
    Abraços, Renata

    ResponderExcluir
  2. NOSSA ESTOU VIVENDO ESTA DIFICULDADE DE DEIXAR MINHA FILHA NA ESCOLA, ANO PASSADO ELA CHOROU PRATICAMENTE TODOS OS DIAS E ESSE ANO TAMBÉM TÁ CHORANDO, CONFESSO QUE TEM DIAS QUE MEU CORAÇÃO FICA APERTADO MAS TENHO QUE PASSAR CONFIANÇA PRA MINHA PEQUENA PRINCESA. ESPERO CHEGAR LOGO O DIA EM QUE ELA VAI ME DAR UM TCHAU SORRINDO...
    BEIJOS, TATY

    ResponderExcluir
  3. Pode ter certeza que seu dia também chegará,Taty!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...