terça-feira, 29 de março de 2011

Você usaria coleira em seu filho?

Calma se você pensou que estou falando de coleira para cachorro. A que me refiro é uma mochila com alça que prende a criança à mão da mãe. Estranho? Nos EUA, na Europa e no Japão a mochila-coleira é usada há décadas . Por aqui ainda não vi nenhuma, mas teses e teses sobre o assunto já estão rolando em muita roda de mães no país afora. Alguns especialistas são a favor, outros veementemente contra.

De acordo com Ricardo Halpern, presidente do departamento de pediatria do comportamento e desenvolvimento da Sociedade Brasileira de Pediatria, ouvido pela Folha, o acessório só vale para lugares com aglomeração. "Não causa nenhum prejuízo à criança se usado de forma adequada."

Já a psicóloga e colunista da Folha Rosely Sayão diz que a guia é uma comodidade para pais que querem olhar outras coisas que não os filhos. "Querem ter filhos, mas agir como se não tivessem. Alguns podem perceber, depois, que passou o tempo de dar as mãos aos filhos, e não aproveitaram."

E você, o que acha?

Fonte: Folha
Foto:

4 comentários:

  1. Olá! Acho que não existe o certo e errado. Cada um com sua necessidade. Eu mesmo tenho uma, mas aqui no Brasil e difícil usar. Não me sinto bem... Não faz parte da nossa cultura. Mas sempre a levo comigo para onde vou. Se eu achar necessário, usarei!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi isso a 2 semanas no BH Shopping, só que no lugar de um ursinho, era um macaquinho. Achei interessante!

    ResponderExcluir
  3. vi isso no calçadão da praia de Boa Viagem, aqui no Recife, já tinha pensando nesse acessório antes como item de segurança também para algumas ocasiões. Não tenho filhos ainda, mas preferiria amarrar o cordão na minha roupa, por exemplo, e pegar na mão do meu filho, deixando a corda da "mochila coleira" só para eventual urgência. Não dá também para ficar segurando, até apertando, a mão de uma criança o tempo todo com medo dela correr.

    ResponderExcluir
  4. A primeira vez que vi foi aqui em Salvador. Não tive uma boa impressão. Achei uma agressão a criança. Hoje tenho um filhinho que já esta correndo tudo e mudei de opinião. É uma maravilha. Outro dia mesmo estava no playland com meu sobrinho e minha mãe. Ele ficou solto correndo de um lado para o outro encantado com tanto brinquedo e a gente correndo atras. Até que uma moça abordou ele quando gritamos para ela larga ele, ela assustada disse que pensou ser o filho dela que estava usando a mesma roupa. Claro que foi mentira ela estava ali esperando uma oprotunidade para levar uma criança. Com a mochilinha a criança iria ficar o tempo todo no seu controle. Eu apoio.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...