terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia da avó: abrace a sua!

As recordações que tenho da minha avó materna não poderiam ser melhores: uma senhorinha amorosa, bem-humorada e sempre a postos para fazer algo delicioso na cozinha. Sempre me recordo dela cantarolando e "xingando" meu avô - para ela, aquele senhor de 80 anos continuava muito conquistador e de "olho" nas moças novinhas....esses devaneios eram motivos de muita risada.

Os domingos na casa dela eram sempre regados a seu prato preferido para fazer para os netos: macarronada, frango, tutu e torta de sardinha. Sinceramente não me recordo de outro menu que poderia agradar mais. Tem gosto de infância.

Um lanchinho muito apreciado eram os pastéis fritos. E claro, quando ela estava fazendo a massa, algumas mãozinhas pequenas também se misturavam às dela. E como ela era paciente. Bons tempos.

Então, caro leitor, se você anda tem o privilégio de ainda conviver com sua avó, aproveite o dia de hoje e faça uma visita. Até ficar sentado ao lado dela assistindo à Sessão da Tarde será um programaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...