terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Boas maneiras em desuso?

Ultimamente ando analisando mais que o habitual o comportamento infantil. Tenho presenciado alguns "flagras" de arrepiar o cabelo.

Existem algumas boas maneiras que nunca deveriam cair em desuso, como ensinar às crianças a não abrir a geladeira e armários que não sejam os da sua casa. Subir em sofá? O que que é isso, minha gente!
E olha... não é exceção não...difícil encontrar quem foge às regras.

Em casa, somos beeeem chatinhos em relação à educação da baixinha. Somos muito vigilantes, não deixamos as ações passarem impunemente sem uma reação nossa, seja com elogios ou repreensões, se a atitude merecer.

Temos a consciência absoluta de nosso papel como pais, não delegando à professora, vó ou babá a função que é essencialmente nossa, a de educar.

É claro que escorregões acontecem e acontecerão pelo caminho, mas são exceções e não regras.

2 comentários:

  1. Nossa, bem lembrado!! Já tivemos visitas de coleguinhas da minha pequena q abriu todos os armários e gavetas da minha casa. Fiquei para morrer e o pior é q a mãe estava presente e não dizia nada e eu atrás. Se a minha fizesse isso, o q duvido q ela faça, pq não permito, seria a primeira a repreender.
    Izabel (mãe da Jéssica)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...