terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil


Se para um adulto já é difícil enfrentar o câncer, imagina para uma criança que não sabe direito o que está acontecendo? É uma fase muito dolorosa e difícil, pois o paciente tem que, muitas vezes, em razão do tratamento, se afastar do convívio familiar, escolar e social. A possibilidade eminente da morte além das alterações físicas em razão das sequelas do tratamento castiga o doente e todos que convivem ao seu lado.

Hoje, dia 23 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil o Ministério da Saúde ainda constata que o câncer é a doença que mais mata crianças de 0 a 5 anos e a primeira causa de morte por doença em crianças de 05 a 18 anos.

E quem se destaca no trabalho em ajudar nesse momentoé a TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer que é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, com a proposta de elevar as taxas de cura e de melhorar a qualidade de vida de jovens carentes com câncer.

A TUCCA disponibiliza informações para os pais e também depoimentos que ajudam na maneira de como lidar com a doença. Em 11 anos de atividade e em parceria com o Hospital Santa Marcelina já tratou mais de 1000 doentes na periferia de São Paulo e ao oferecer exames de última geração possibilita, medicação de alto custo, acompanhamento multidisciplinar, próteses de qualidade complementando o que é oferecido pelo SUS sem qualquer custo ao paciente e sem fila de espera proporcionando cura sempre que há esta possibilidade.

Se você quiser participar ativamente pode adotar um paciente com câncer, fazer compras pela internet ou mesmo realizar doações conheça a TUCCA e se apaixone.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...