quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mc Lanche Feliz proibido em São Francisco, nos EUA

Que a venda de Mc Lanche Feliz se apoia nos brinquedos e não propriamente no lanche, toda mãe e pai estão carecas de saber.

A cidade de São Fancisco nos EUA aprovou uma lei que bane o McLanche Feliz em suas lanchonetes a partir de dezembro de 2011. A cidade resolveu regulamentar este tipo de venda "casada". 

Assim, para incluir algum tipo de brinquedo em um lanche, este tem que preencher uma série de pré-requisitos nutricionais.

As lanchonetes só poderão presentear os clientes com brinquedos se o lanche tiver menos de 600 calorias e menos de 640 miligramas de sódio. Além disso, os produtos deverão oferecer frutas e vegetais.

Só para comparar, atualmente, um McLanche Feliz com cheesburguer e batata-frita pequena tem cerca de 700 calorias e 1.040 miligramas de sódio, segundo dados do McDonald's.

Será que essa moda pega aqui?

4 comentários:

  1. Oi Adriana
    Nossa, não sabia dessa notícia. E não, não recebi o teu e-mail. Enviou para o destemperadinhos@gmail.com ??
    Abraços
    Alexandra

    ResponderExcluir
  2. Oi,Alexandra! Acabei de enviar de novo. Beijo e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que não é preciso proibir, não tem aquele velho ditado que diz: Tudo que é proibido é mais gostoso!
    Se proibirem de vender o lanche com a surpresa no Mc Donalds, terão inúmeras lanchonetes, ainda mais nos EUA, com lanches ainda mais gordurosos e outros artifícios para chamar a atenção da criança.
    Os pais devem orientar seus filhos, desde cedo, em relação à alimentação e criar hábitos saudáveis.
    A criança não precisa comer todo final de semana o lanche do Mc Donalds, cabe aos pais ajudar à despertar na criança o gosto e o interesse por outros alimentos.
    Em relação ao brinquedo vir junto ao lanche, a venda "casada", é apenas, entre tantos outros, um artifício de venda para atrair o público infantil.
    Da mesma forma que os pais devem colocar limites para o consumo de tantos itens destinados ao público infantil, o lanche com a surpresa será apenas mais um item.
    A TV "fala" muito mais com a criança, do que muitos pais ausentes.
    Proibir não é a solução, não existe apenas esse item no mercado destinado ao público infantil, o mercado está crescendo cada vez mais.
    Os pais que conversam, estimulam, levam à uma conscientização em relação ao consumo, não terão problemas, pois o mercado não vai parar de investir na criança.
    Adoro o Blog da Revista, sempre passo por aqui. Um beijo à todos e parabéns pelo trabalho.
    Kelly

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita e por deixar aqui sua opinião. Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...