É incrível como bichos fascinam as crianças.
Na nossa casa, o pedido por cachorro já começou, mas a Luiza tem muito medo (já foi mordida por dois pequenos) e decidimos que não queremos cães e gatos por aqui - na casa das avós já está ótimo.
Peixinhos já fazem parte do mundinho pet da Lu. Ela adora ficar sentada olhando o aquário com seus cinco peixinhos. Há uns dois meses eles ganharam a companhia de uma curbícula, vulgo caramujo (segundo a mesma: é caracol, mãe!). É impressionante o sucesso que esse bichinho "nojentinho" faz. Ela fica maravilhada em vê-lo andar pelo aquário todo.
Essa semana a família aumentou mais um pouco: dois hamsters bagunceiros chegaram. É fofo demais ver o fascínio da Lulu os vendo rodar na rodinha, comendo com as "mãozinhas" e bebendo água no bebedouro. Bart e Lisa tiraram o trono do "caracol".
Acho que deixar crianças interagirem com bichos muito saudável e claro, desde que não apresentem nenhum perigo para elas.
É mesmo...bichos e crianças têm que interagir. Já li diversas reportagens em que tanto pediatras como biólogos e veterinários recomendam o contato da criaça com animais de estimação, sejam eles quais for. É muito importante que a criança aprenda desde cedo a conviver com os animais, sabendo respeitá-los e sabendo a importância dos mesmos para o futuro do Planeta.
ResponderExcluirQue bom te ver por aqui. Volte sempre!
ResponderExcluir